silva ! @ 01:36

Sex, 11/07/08

no público online :

 

As mochilas podem ter os dias contados. O mote do projecto “Caderno Digital” não é “Aprender sem livros”, mas a sugestão assenta-lhe como uma luva. No início do próximo ano lectivo, os alunos do ensino básico da Maia vão poder aceder a todos os conteúdos leccionados e trabalhos realizados nas aulas através de uma simples pen drive. Todo o peso dos livros e cadernos pode agora ser substituído por uma pequena caneta USB facilmente transportável no estojo, pendurada ao pescoço ou até no bolso.

A iniciativa, pioneira no país, pretende simplificar o processo de estudo aos alunos – através de uma maior interacção multimédia com as novas tecnologias – e, também, expandir a ligação entre pais, educandos, professores e município.

 

O clip em versão pen drive. Disponível e em contagem decrescente o projecto " Caderno Digital " tem sido intensivamente testado pelo clip lab. As aproximações à era digital feitas a partir das aulas de ETec são ampliadas na cidade tecnológica da Maia. Boas notícias ao nível da interactividade entre a escola e a tecnologia. Hooray ! 



sofia @ 13:09

Sab, 19/07/08

 

Olá, boa tarde, conheci este blog através da Sala dos Professores.
Ao ler este artigo não pude deixar de sentir uma certa nostalgia em relação aos deliciosos livros escolares...estarão eles em vias de extinção?!E o contacto manual com as páginas de um livro?E a maravilhosa sensação de abrir um livro e cheirar as suas páginas?Onde ficarão estas sensações?Penso que nunca chegarão a caber numa pen...
Beijinhos,Sofia


silva ! @ 15:25

Sab, 19/07/08

 

olá sofia
muito obrigado pela visita e pelo comentário

claro que - para mim tb - os livros ( os escolares incluídos ) são insubstituíveis e nada lhes retira essa enorme capacidade de sedução. mas tb penso que não é disso que se fala nesta iniciativa.


sofia @ 15:35

Sab, 19/07/08

 

"(...)O mote do projecto “Caderno Digital” não é “Aprender sem livros”, mas a sugestão assenta-lhe como uma luva(...)".
O que se entende então por "Aprender sem livros"?!
Como psicóloga educacional, defendo sem dúvida um relacionamento mais estreito entre alunos, professores, pais e comunidade mais alargada. Mas será que este relacionamento só pode ser feito através de gadgets tecnológicas?Sendo tecnológica, a aproximaçáo de que se fala é à distância ou é presencial?!
É um artigo pertinente, sem dúvida!
Bom fim-de-semana, Sofia


silva ! @ 23:30

Seg, 21/07/08

 

olá sofia !
concordo plenamente com o seu ponto de vista acerca do relacionamento entre alunos, professores e a comunidade. " One on one attention" é aquilo que o David Eggers anuncia na conferência TED de 2008. Um palmo acima, vale a pena ver.

clip is having a massage
Pesquisar
 
sobre
clip é um blogue inaugurado em 2006 na escola eb 2 3 do caramulo. pensado para suporte da disciplina de educação tecnológica, ele é, hoje, mais do que isso. é uma plataforma para todas as disciplinas e projectos da escola. sem excepções. afinal, o clip não é um blogue é um serviço público ! . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ( Clip is a blog started in 2006, in the school of Caramulo. Designed to be a support for the subject of "Educação Tecnológica", today it is far more than that: it is a platform for all the subjects and projects of the school. It is not just a blog it can be considered a Public service. )
cartaz
barcode
arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


stats
blogs SAPO