silva ! @ 23:32

Qua, 02/07/08

2: Como avalia o seu trabalho no âmbito da preparação e organização das actividades lectivas? Identifique sumariamente os recursos e instrumentos utilizados e os respectivos objectivos.

 

Dada a natureza da disciplina ( Educação Tecnológica ), a componente prática fundamentada assume o protagonismo e a essência dos conteúdos propostos. Assim, as actividades lectivas foram, metódica e antecipadamente, ao encontro de uma performance optimizada em relação a um tempo lectivo reduzido e a um espaço condicionado ( o das salas atribuídas à disciplina ). A preparação e organização da actividade lectiva foi adaptada ( de uma forma sempre positiva ) ao contexto de base. Os resultados conseguidos apuraram uma assertividade surpreendente na escolha dos timings e na relação entre aulas teóricas ( definidas em departamento ) e aulas práticas ( definidas em departamento pelo professor da disciplina ). Todas as actividades desenvolvidas tiveram como suporte a inter-disciplinaridade através da interacção. O computador foi, desde a primeira aula, assumido como uma ferramenta de trabalho fundamental através do qual foram projectadas as aulas e enunciados teóricos e onde se construíu um espaço virtual de interacção da disciplina. O blogue “ clip “, em trânsito, continua o apoio e a divulgação das actividades relacionadas com a disciplina. Com resultados surpreendentes, manteve-se como um projecto inovador na relação entre o professor e os alunos em 2008. Todos os conteúdos leccionados estão disponíveis no “clip” 24 horas por dia e 365 dias por ano remetendo o manual escola para o grande suporte ( internet ) interactivo da contemporaneidade.

Entre outros recursos, o video foi um suporte usado com frequência na demonstração / validação de conhecimentos vindos de todos os pontos do planeta. Disponíveis no blogue foram, através do pixel, trazidas para a sala de aula experiências e exemplos - em inglês e em tradução simultânea pelo professor da disciplina - de grande utilidade para o desenvolvimento dos trabalhos com componente prática ou teórica dentro e fora da sala de aula.



clip is having a massage
Pesquisar
 
sobre
clip é um blogue inaugurado em 2006 na escola eb 2 3 do caramulo. pensado para suporte da disciplina de educação tecnológica, ele é, hoje, mais do que isso. é uma plataforma para todas as disciplinas e projectos da escola. sem excepções. afinal, o clip não é um blogue é um serviço público ! . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ( Clip is a blog started in 2006, in the school of Caramulo. Designed to be a support for the subject of "Educação Tecnológica", today it is far more than that: it is a platform for all the subjects and projects of the school. It is not just a blog it can be considered a Public service. )
cartaz
barcode
arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


stats
blogs SAPO